Home - Notícias

Mostra de Profissões

Mostra de Profissões

Nossos alunos do Ensino Médio e do 9º ano participaram nos dias 30 de agosto e 02 de setembro, de uma Mostra de Profissões organizada por nossa escola, onde a programação foi elaborada de acordo com os interesses dos alunos que irão prestar o Enem em 2021.

O evento foi criado para auxiliar o nosso aluno do Ensino Médio em sua tomada de decisão acerca da vida universitária, organizado com base em seu interesse profissional e que tem o intuito de favorecer o protagonismo de nossos discentes ao esclarecer sobre o perfil profissional e as possibilidades de profissionalização dos cursos por eles pretendidos. A Mostra de Profissões é um projeto da Profª Mirella Matoso e teve a colaboração da Coordenadora Geysha Câmara e da Ex-Aluna Gabriela Alves.

No primeiro dia da Mostra os alunos ainda contaram com a Palestra: “O perfil do profissional do futuro: habilidades e competências necessárias”, com a ex-aluna da instituição Gabriela Alves.

Os Ex-Alunos e Profissionais convidados foram: PSICOLOGIA, Lisandra Albuquerque; ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, Pablo Santos; FISIOTERAPIA, Bárbara Menezes; ADMINISTRAÇÃO, Tallita Ellen; ENFERMAGEM,  Natália Lima; CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, João Victor Cruz; MEDICINA VETERINÁRIA, Dianara Frazão; DIREITO, Alan Macêdo; EDUCAÇÃO FÍSICA, Fernanda Gabrielle; ENGENHARIA CIVIL, Wilde Carlos da Silva; DESIGN GRÁFICO, Danilo Lima; MEDICINA, Nestor Caetano; ENGENHARIA ELÉTRICA, Caio Matheus; ODONTOLOGIA, Ana Patrícia Freitas; ARQUITETURA, Thaíse Pessoa; TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, Gabriel Felipe.

Agradecemos imensamente o sim de cada convidado que fez parte desse momento, nos permitindo vivê-lo com vocês!

Temos a certeza que o evento trouxe ao nosso corpo discente uma ampliação de campo de conhecimento e um esclarecimento maior sobre cada área de atuação. Para toda a Equipe Pedagógica, o sentimento é um só: gratidão.